Perguntas Inocentes

???“Perguntas Inocentes” é um espaço reservado com a finalidade de achar algumas respostas para perguntas aparentemente infantis, mas que nos fazem perder alguns segundos, minutos, horas, ou até mesmo dias de nossas vidas (ex.: Por que o céu é azul!? Por que a água do mar é salgada!?). O mais engraçado é que chegar às respostas de tais perguntas não adiciona nada de muito interessante em nossas vidas, a não ser a cultura inútil. rsrsrs

Vamos nos divertir compartilhando com perguntas inocentes e suas possíveis respostas. Lembrem-se, o importante não é achar a resposta certa, mas sim nos divertimos com as perguntas.

Sugestões:

  • Tentar ser original e sincero na elaboração das perguntas.
  • Não fazer pesquisas em outros sites ou blogs. Use sua experiência diária como inspiração.

4 Respostas to “Perguntas Inocentes”

  1. andersoncatunda Says:

    Dando o pontapé inicial…

    Por que as pessoas costumam dizer que cheirar mormaço faz mal a saúde?!

    Será que é porque quando o tempo está quente os vírus e as bactérias ficam no chão, deitadinhas e descansando, e quando a chuva cai, esses “seres” resolvem acordar e pegar uma caroninha junto com o mormaço, subindo para o ar e entrando de gaiatas em nossas narinas!? huahauhauhau… não faço a mínima idéia, só sei que fico doente! kkkkkk

  2. Outro dia, minha irmã estava brincando de rodar em torno de si mesma e eu disse: Andressa, pare de rodar, você vai acabar perdendo o equilíbrio. Logo em seguida ela me fitou com seus olhos (grandes e marcantes) com um semblante de dúvida e me perguntou:

    – Eu tenho “quantos” equilíbrio?

    Respondi: Meu amor… equilíbrio não é uma coisa que se tem em quantidades. Quando disse que vc iria perder o equilíbrio, não disse que vc possui vários equilíbrios e vai perdendo.

    Para ser mais didático pedi para que ela ficasse em pé, com uma só perna. Ela começou a balançar. “Neste momento vc está perdendo o equilíbrio”, disse. Quando ela quase caiu instantaneamente disse que ela havia acabado de perder o equilíbrio. Depois perguntei a ela: Por que vc não caiu!? Ela disse: porque eu coloquei o outro pé no chão. Aproveitei a oportunidade para dizer que no momento em que ela pôs o outro pé no chão, ela ganhou de volta o equilíbrio que ela havia perdido.
    Resumindo… expliquei, de uma forma bem simples, que equilíbrio não vem em “quantidades” e sim que vc perde e restitui o equilíbrio que perdeu logo em seguida. O equilíbrio sempre é recuperado.

    Explicar coisas para uma criança é uma arte, deve ser feito com o máximo de cautela.

    Este post será cheio de comentários sobre dúvidas que minha irmã possui! hehehe.. ela é uma graça! *-*

  3. Também existe toda aquela coisa de lendas urbanas que nossos pais aprenderam com nossos avós , que nossos avós aprenderam com os pais delas, enfim. Quem nunca ouviu alguém falar: ” Não tome banho gelado a noite” ou ” Não coma tal coisa em determinado horário que irá te fazer mal. Inconscientes, aceitamos aquilo. Porém (Já que o local é apropriado para essas perguntas, que creio que são elas que movem o mundo. Parafraseando a Rede Cultura de televisão ”… São as perguntas que movem o mundo…”) aqui estamos para tentar desvendar alguns desses mitos por assim dizer. Então vamos lá!

    Minha primeira pergunta é: – Por que é que se ingerirmos manga com leite poderemos passar mal?
    Minha segunda pergunta é: – Por que é que as garotas sempre se apaixonam pelos caras maus, já que eles são maus isso não deveria acontecer, certo? =x

    Bem, Gostei do Blog e em especial esse cantinho aqui reservado para ”perguntinhas” simples que podem ter um cunho tão importante quanto saber quem criou o mundo ou como os bebês nascem. Tem muita gente ignorante que não entende a importância das perguntas simples. Bem Anderson, continue com seu belo trabalho e nos encha de bons Posts!
    Abraço!

  4. Olá ! seu blog é tão bom , pq não posta mais ?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: